26/10/2012

Futuras Mamãs com estilo

Esta semana fiz parte de um projeto de consultoria de imagem, sendo que a minha cliente era uma futura mamã.
Existem algumas regras básicas para que o look de uma grávida esteja elegante, sem esconder a barriga (antes pelo contrário)!
Ponto nº 1: alongamento. E para isso deve-se investir em looks monocromáticos, ou seja calça, blusa/ camisola e sapato do mesmo tom ou tons muito próximos e depois usar um casaco ou uma carteira a contrastar. Apostar também em partes de cima com decote em V e mais fluidas (mas não demasiado largas, atenção). As calças devem ser confortáveis e com elástico. Os sapatos, pelo menos nos primeiros meses, podem ter algum salto e ser de preferência compensados.
Ponto nº 2: os vestidos não têm que ter um corte império (aliás, nesta coleção não é nada fácil encontrar esse modelo). Os vestidos podem ser em linha A, fluídos, tipo camiseiros, em envelope,  ou até aos 4-5 meses com corte princesa (que acompanha a curva da barriga).
Ponto nº3: para continuar a comprar a roupa nas lojas habituais (e fugindo um bocadinho ao registo moda para grávida), deve-se não só procurar os modelos que mais favorecem, mas também adaptar os tamanhos (é provavel que se possa passar de um M para um L ou XL).

 
Esta é uma sugestão de look monocromático, com contraste no casaco e na carteira. Podemos também brincar um pouco com os materiais, como é o caso destas calças em pele.
 

Sugestões de vestidos em linha A, camiseiro, corte princesa e em evasé.

Sem comentários:

Enviar um comentário